Instituto de Ciência e Tecnologia

Engenheiros Sem Fronteiras – Núcleo Rio das Ostras

A ONG Engenheiros Sem Fronteiras Brasil é uma organização sem fins lucrativos que acredita na utilização da engenharia como meio de transformação social. O primeiro núcleo brasileiro foi fundado em 2009, em Viçosa, Minas Gerais. Atualmente, existem mais de 50 núcleos no país, que atuam de forma interligada e em contato direto com os demais núcleos internacionais.

​O Núcleo Rio das Ostras foi fundado em 2015 e está sediado na Universidade Federal Fluminense. A organização é constituída por estudantes que  acreditam que a engenharia também é uma ferramenta de transformação social, sendo assim, desenvolvem projetos de engenharia com o objetivo de impactar positivamente a realidade da comunidade local em situação de vulnerabilidade social.

Para saber mais clique aqui

Ultimas noticias

Reunião do Colegiado da Unidade

Prezados Membros do Colegiado de Unidade do ICT/UFF. Convocamos para a reunião do Colegiado d[...]